29.1.06
27.1.06
O Provedor do Incontinental responde aos leitores - I
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 18:49
O Provedor do Incontinental responde aos leitores - II
mil perdões por ter sujado os olhos. Penso que a sabedoria deve consumir-se em doses moderadas ou o país rapidamente sucumbiria de enfartamento. Lembro-lhe que este blog tenta servir Portugal (daí receber generosos subsídios de todos os quadrantes políticos e titulares de poder, permitindo ao seu autor escrevê-lo a partir de um iate em águas internacionais). Saberá certamente que Portugal é um país com uma taxa de penetração da cultura muito baixa, além de sofrer de reduzidíssima auto-estima. Ora, esses analfabetos deprimidos andam estranhamente ausentes do Portugal dos blogs, onde todos lêem, citam, analisam e opinam com o mesmo furor com que o marinheiro irrompe pelo bordel depois de seis meses no mar. Quanto à auto-estima, o blogger português médio faz com que qualquer conversa de José António Saraiva pareça o diário de um adolescente com borbulhas. Os nossos bloggers parecem mesmo um satélite do seu próprio ego. De onde vêm, então, estas pessoas que parecem não andar nas ruas? Claramente, viveram toda a vida em casulos domésticos, esperando pacientemente a alvorada da internet.
Como calcula, estimado leitor, a imensa maioria do povo não pode receber a cultura que v/ ex.a espera aqui encontrar de uma só vez, tal como um amish não pode, de um momento para o outro, iniciar-se na filmografia de Ilona Staller. A nossa linha editorial ligeira não consente na difícil digestão de um Borges ou de uma Yourcenar. Por outro lado, a crónica depressão lusitana reclama piadas fáceis com assuntos corriqueiros. Mas não perca mais tempo. Vá! Deixe esta pasmaceira e faça já uma citação de Habermas no seu próprio blog, para podermos abrir a boca de espanto. À noite, exija irado, no clube de vídeo, que tirem as legendas à colectânea de cinema escandinavo. Assim, brilhará com os demais e poderá deitar-se satisfeito, lendo, na cama, o seu exemplar do "24 horas".
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 18:00
22.1.06
Retalhos da vida deste blog
Das 30 pessoas que visitam o site, quase todas ao engano, milhares têm perguntado: porquê Incontinentia Buttocks? Meus caros, Incontinentia Buttocks era a mulher de Bigus Dickus em "A Vida de Brian", o melhor filme dos Monty Python.
O senhor leitor já vai tarde para a sessão de autógrafos que o Autor deste blog decidiu organizar no Estádio do Maracanã, sem interrupções, entre os dias 2 e 21 de Janeiro de 2006. Numa jogada de inexcedível prudência, o Fórum Social Mundial e a ONU cancelaram duas conferências que tinham marcadas para o Rio de Janeiro e que coincidiam com o evento. O preço simbólico da entrada - 1 dólar por pessoa - foi encaminhado, em parte, para instituições humanitárias e o restante liquidou a dívida do terceiro mundo. O Dalai Lama, entrevistado no quilómetro 8 da fila, afirmou-se atormentado pelo que qualificou como uma "mente imunda", mas novamente questionado à saída, três dias depois, sorria em beata paz. O signatário, terminada a sessão contínua, enquanto curava alguns asmáticos tossindo para eles sem tapar a boca, afirmou que não fez mais do que a sua obrigação e, coçando as virilhas, libertou um primo do jornalista, acamado na distante Minsk, das agonias da sífilis.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:23
20.1.06
Coisas boas...
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:58
Adaptação rápida de uma piada velha, em tempo oportuno
A unidade de inteligência é o "tante".
Há o tante,
o decitante,
o centitante e
o militante.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 19:50
12.1.06
CSI
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:49
Figuras históricas em acções pouco conhecidas
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:38
11.1.06
Vinte e dois segundos...
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:01
9.1.06
O fim dos segredos
O Rembrandt de Faro (pequeno tributo a Marcel Duchamp e ao movimento "dada")
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 12:22
8.1.06
Jon Stewart no Crossfire
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 21:48
Ligação útil
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 19:45
5.1.06
Carta aberta a um jovem que acompanha qualquer um dos candidatos à Presidência e aparece cerca de três filas atrás dele
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:00
4.1.06
2.1.06
Acontecimentos do mundo do futebol vistos por um ignorante na matéria - I (tabefes)
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:07
1.1.06
Muito para além da mobília
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 21:43