30.9.08
Maria Gracinda McCain
A namorada de McCain chamava-lhe "doce-de-coco", pelo que leio na notícia online. É uma história com grande verosimilhança e a sua autora parece, pelas declarações, ser de inteira confiança.
Como é evidente, McCain tentará descredibilizar o relato, afirmando que o namoro não existiu. Que Gracinda, enfim, não passou de uma relação... putativa.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 00:31
Um pouco tarde
Não na 4.ª classe.
Não no 9.º ano.
Não no 12.º ano.
Não na Universidade.
Um pouco tarde, mas finalmente, Bush chumbou.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 00:22
Voz corrente
Aliciar árbitros com prostitutas só pode ser classificado como medida de elementar bom senso. Pouco avisado seria aliciar prostitutas com árbitros.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 00:19
26.9.08
Is that 200 birds in your pocket or are you just happy to see me?
"A polícia brasileira deteve quinta-feira em São Paulo um cidadão peruano quando este tentava embarcar num voo para Portugal com 200 canários, anunciou o Ministério do Ambiente do Brasil", lê-se no Sol.
No Incontinental, lamentamos a intolerância das autoridades face à tendência natural para afagar o canário.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 00:47
Rural espacial
O ritmo regular dos últimos dias tem-me levado a deitar um pouco depois da meia-noite. Isto permite-me assistir a um dos melhores programas da televisão portuguesa, na RTP 2: um espaço dedicado ao relato e análise de avistamentos de OVNI.
Se outros méritos não tivesse, o dito programa sempre se destacaria por ser aquele em que mais se ouve dizer "parecia uma cabaça", muito mais do que no extinto TV Rural.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 00:37
23.9.08
Andar "de força" cansa logo
O Large Hadron Collider está de baixa. Até 2009, os cientistas terão que guardar as partículas no bolso e utilizar, em alternativa, este outro aparelho.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:50
Causa e efeito
Cavaco avisa que crise financeira global vai atingir os portugueses.
Entretanto, alguém atento às notícias tratou de acautelar o futuro.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:47
22.9.08
A física quântica de Manuel
Manuel Monteiro afirma que o sistema eleitoral é uma fraude. O experiente político vai agora lançar-se a partir de Braga com um movimento que me parece novo, mais novo ainda do que a Nova Democracia, que agora é a velha e bafienta democracia. O seu coração bate agora pelo Movimento do Minho. Manuel Monteiro parece dominar, aqui, o complexo sistema dos círculos concêntricos da política, que consiste em começar a carreira num círculo pequeno (CDS-PP) e, num movimento que baralha os adversários, desenhar um outro ainda mais pequeno (Nova Democracia), para logo se mostrar desgastado pela imensidão deste último, procurando então formar um outro ainda mais pequeno, e assim sucessivamente.
A circunstância de a maioria dos políticos tentar o percurso inverso não demove Manuel. O seu objectivo é claro: reduzir sucessivamente a sua pool de suporte, até dar um novo sentido à expressão "círculo uninominal", altura em que as várias partículas que compõem o seu corpo se começarão a desintegrar, cada uma ávida por afirmar a sua independência face às demais. O colapso que se seguirá provocará uma espécie de "big-bang" ao contrário, restrito à pessoa de Manuel Monteiro, fenómeno que vários físicos aguardam com contida mas indisfarçável emoção. Segundo a tese mais divulgada, o sobressalto quântico daí resultante levará à formação, no local onde antes se encontrava Manuel Monteiro, de uma nova e minúscula super-partícula, plena de energia, emitindo uma brilhantíssima luz branca. Esse cintilante ponto branco alojar-se-á, depois, entre os dentes de Paulo Portas, assim encerrando um ciclo de muitos anos, precisamente onde começou.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:57
Ponha sem chumbo, por favor
Depois da gasolina sem chumbo, o Governo pretende inventar o "nono ano sem chumbo".
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:30
Use só para telefonar
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:15
20.9.08
É cansativo? Tem que se fazer em pé? Sabe bem depois do jantar, para 'desmoer'? Faz-se melhor com roupa confortável? Ãh?
Ministro da Cultura ensina a alunos que «ler é como andar».
O Ministro explicou depois, em off a'O Incontinental, que não só "ler é como andar" como muitos dos alunos que saem do nosso sistema de ensino parecem o Christopher Reeves, na sua fase final.
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 01:11
17.9.08
Por vezes, algumas frases de Manuel Pinho fazem-me lembrar outro Manuel
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 21:26
Hoje, na Indonésia; amanhã, numa qualquer repartição da Segurança Social em Portugal
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 00:51
They tried to make me go out and be set free, but I said "No! No! No!"
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 00:43
O que fazer perante a crise que sopra nos (e daqui a uns tempos, "dos") Estados Unidos
Raiva? Negação? Negociação? Depressão? Aceitação resignada? Nada disso... Mais vale a uma pessoa (ou duas, ou mais) divertir-se à grande e em directo para a CNN!
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 00:39
16.9.08
Títulos de jornais que gritam "Incontinental!" ou Porque nestas coisas do assassinato há regras...
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 17:32
'Respublica', o think tank socialista onde todos são livres para pensar como o seu líder
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 17:29
Só vem com um ano e tal de atraso...
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 17:25
Insegurança: talvez o último reduto igualdade democrática
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 17:22
Aqui são as detenções ilegais e as prisões preventivas, já em Espanha...
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 17:19
15.9.08
12.9.08
"Vayanse al carajo, yankees de mierda! Vayanse al carajo cien vezes!"
Hugo Chávez daria um excelente comentador de bancada da Liga dos Últimos.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 20:58
O lapso e a correcção
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 14:23
Era alto e muito esperto
Um homem de 30 anos conseguiu ir uns tempos para uma escola fazendo-se passar por um rapaz de 12 anos.
Só descobriram quando desconfiaram dos documentos dele.
Sim, dos documentos.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 00:02
11.9.08
In your face, Marco do Big Brother!
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:52
A ciência explicada no Incontinental: Large Hadron Collider
Hoje, o mundo não parou de falar da entrada em funcionamento do LHC, o gigantesco acelerador de partículas, construído nas produndezas da fronteira entre a França e a Suíça.
Mas o que é o LHC e para que serve? Assumindo a sua função pedagógica, o Incontinental tudo explica.
Antes de mais, há que tornar mais claros os conceitos de França e de Suíça. A França é um Estado conhecido por ser aquele que, no mundo inteiro, alberga mais cidadãos franceses. Tem uma longa História, que não podemos aqui resumir mas cuja trave-mestra é uma grande capacidade de não ganhar guerras sem ajuda de outros Estados. Os franceses gostam de líderes baixotes, como Napoleão e Sarkozy, e falam um dialecto importado de Portugal, sendo a importação em Agosto. Sarkozy era o antigo Presidente de França, tendo sido recentemente substituído por Carla Bruni, embora nenhum deles tenha noção disso. A Suíça enconsta à França, porque não tem outra escolha. É um Estado que se destaca a vários níveis, dos chocolates aos relógios, do ouro nazi aos depósitos bancários de primos de autarcas portugueses. Se pudesse optar, a Suíça gostaria de se dedicar à pesca de arrasto, mas a geografia não a ajudou. O equivalente à GNR é, naquele país, a Guarda Suíça, que, como o nome indica, protege as vastas fronteiras do Vaticano.
É entre a França e a Suíça, no subsolo, que está instalado o LHC: a máquina de que tanto se fala.
O LHC tem 27 quilómetros de perímetro, o que permite concluir, segundo um especialista ouvido pelo Incontinental, que ocuparia várias freguesias do concelho de Barcelos, se ali tivesse sido construído.
Naquele instrumento, protões são acelerados quase até à velocidade da luz, em sentidos opostos, o que origina uma colisão. Constatada a colisão, chama-se a Guarda (Suíça), que levanta um auto e desenha um croqui.
Os cientistas esperam aprender muitas coisas com a colisão das partículas. Gostariam de encontrar algo a que chamam o "bosão de Higgs". "De Higgs" porque esse é o nome do cientista que o previu, em teoria, e "bosão" porque parece "bujão" e os físicos são muito ordinários. A pessoa equivalente, nos físicos, ao Fernando Rocha tem um CD inteiro só com anedotas dedicadas ao bosão. Crê-se que o bosão de Higgs, a ser descoberto, poderá explicar muitos mistérios do universo, mas a carreira de Armando Vara não é um deles. Já o bujão de Higgs não servirá para explicar nada, cumprindo apenas, rotineiramente, a sua função corporal há quase 80 anos.
Alguns cépticos afirmam que o LHC não serve para nada. Garantem que a velocidade das partículas é bastante menor do que aquela que foi anunciada. Citam o caso de Luís Filipe Menezes, que representou a sua liderança como um Ferrari, para demonstrar que é possível acreditar seriamente que qualquer objecto vai muito depressa apesar de estar parad0.
Ainda assim, a maioria dos cientistas acredita no sucesso da experiência. As aplicações dos conhecimentos adquiridos através do LHC são imensas. Em Portugal, por exemplo, o Ministério da Economia viu nos protões acelerados a única coisa mais rápida do que o TGV ou Michael Phelps. Aliás, Manuel Pinho já veio prometer uma linha de aceleradores de partículas Lisboa-Porto e outra Lisboa-Madrid, garantindo que "até 2020, 50% dos passageiros farão esses percursos em protões acelerados".
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:15
8.9.08
Ainda o think tank
Confiaria num grupo que celebra - celebra! - o excepcional acto de juntar gente a pensar?
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:21
Think tank do PS (no dicionário ilustrado de inglês técnico)
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:19
5.9.08
Sarah Palin Gender Card
Muito bom, como sempre.
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:55
3.9.08
Nem toda a gente chega ao mundo da música só por ter uma cara bonita #3
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:21
Nem toda a gente chega ao mundo da música só por ter uma cara bonita #2
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:19
Nem toda a gente chega ao mundo da música só por ter uma cara bonita
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 23:16
Christmas dinner
Uma criação de French guard from the castle of his master, Guy de Lombard pelas 22:37
2.9.08
Corre, velhinho, corre!...
PSP apanha 'avozinhos' do crime
Uma criação de Roger The Shrubber pelas 03:12