9.5.08

Joseph "Joe Goat" Linello

Antes de mais, ouçam isto (explicações abaixo):



Zé Cabra era um emigrante que decidiu reunir as suas coroas para gravar umas canções, aqui há uns anos, criando alguma comoção (e, ocasionalmente, danos cerebrais irreversíveis) nos seus ouvintes. Ouvintes que deixaram de o ser depois de uma complexa e inovadora cirurgia, que consistiu, basicamente, na repetida e frenética inserção de garfos nas cavidades auriculares.
Ontem à noite, a minha atenção foi chamada por Joseph Linello, que tem causado frenesim em alguns sites e blogs.
E porquê? Diz-se um rocker (cristão) com grande talento, belíssima aparência, excelente cabeleireiro, sentimentos profundos e revela ficar a dever a sua inspiração a Scott Stapp (dos inenarráveis e felizmente já falecidos Creed) e a Eddie Vedder. Diz e farta-se de repetir que tem interesse de "major labels" da indústria musical. Já circula também a sua risível querela com elementos da banda nova-iorquina The Giraffes, que o levou a escrever a música "Damien (You Better Repent)".

O pormenor fantástico de tudo isto é que o seu hilário perfil do myspace - que dá toda a sensação de tratar-se de mais um artista sem qualquer talento que se leva bastante a sério - é um logro! Trata-se de uma paródia aos Creed e Scott Stapp, Staind, Nickelback e outras bandas balofas, com letras hiper-emocionais e vocalizações excessivamente guturais.
Mas é um logro tão bem feito que o leva a ser insultado das maneiras mais vis e cruéis pelo pessoal que por lá passa... Vale muito a pena ir ao blog do myspace para ler tais impropérios e o nível com que Linello se desfaz deles (corrigindo-lhes a gramática, por exemplo...).

Pormenor final: um dos amigos do myspace de Linello tem o nome Major Label Interest e fez uma versão bem engraçada do auto-denominado grande êxito, "No One Understands Me".

[Curiosidades: ontem, cerca de 23 horas, o perfil contava cerca de 30.000 visitas. Neste momento, quase 14 horas, a coisa já ultrapassou as 85.000 - and counting...; do que me pude aperceber, o vídeo acima foi feito com imagens de um teledisco dos Nickleback, ao qual ele retirou todas as imagens da banda]