11.11.07

Divulgação: periódicos

Hoje, quando estava a comprar os jornais num daqueles mega-quiosques que têm todas as revistas, por mais inimagináveis que sejam (Panties & Horses, The Submissive Housewife, Garden Gnome Fashion e outras), deparei com algo que me encantou de imediato.

É uma revista.

Chama-se "Só Rir - Revista de Humor".

Vai no n.º 11.

Custa 2,45 euros.

Comprei-a, encontado que estava com a sua capa, onde quatro imagens "humorísticas" daquelas que circulavam em e-mails desde os anos 90 tinham especial destaque. Há um pato com um gorro (título: "prevenir gripe das aves"), há um casal em que ele é muito feio e ela nem por isso (título: "o tipo tem de ser muito rico!...") e mais delícias, como um miúdo a espreitar por baixo de um kilt de um tocador de gaita-de-foles.
Lá dentro, há anedotas. Jesus, mas que anedotas... Por exemplo, "o que é que as mulheres têm todos os meses e dura, normalmente, de três a cinco dias? Também podia ser, mas não é isso. É o ordenado do marido!".

Seguem-se páginas e páginas do que poderiam ser forwards de e-mails, que com algum esforço se podem classificar de humorísticos (papel higiénico com quadrículas numeradas parcialmente preenchidas, com o título "Só do cu"; duas escovas de dentes em cima uma da outra, com a epígrafe "sexo oral"), pequenas notícias bizarras que correram nos jornais há dois meses atrás e outras coisas de teor semelhante.
No final, os contactos da revista (um endereço do GMail e um telemóvel) e a identificação do seu proprietário (uma sociedade unipessoal).

Só vos posso recomendar que a procurem por aí. Tem potencial para ser o "Borda d'Água" do humor.