23.5.07

Diz que é uma espécie de maneira de encher páginas do jornal...


Podes tirar o João Marcelino do "Correio da Manhã", mas não podes tirar o "Correio da Manhã" do João Marcelino.
O original está aqui.
Portanto, do que depreendo, esta Maria João Espadinha (que escreveu este "artigo") e meia dúzia de bloggers acreditavam mesmo que a música do genérico e a ideia de haver pessoas a dançar uma música "mexida" era original. Se calhar, também acreditavam que os passos de dança tinham sido inventados para aquele anúncio.
E aqui é que está a notícia. Haver pessoas assim, que escrevem em "jornais de referência", e directores de redacção assim, que deixam publicar isto em "jornais de referência".
Quanto ao facto da piada do genérico estar na letra da música, nada. Ou de haver dicionários onde se define o substantivo feminino "paródia".
Já agora, vou dar um "furo" à Maria João Espadinha e ao Marcelino: aquele "Zé Trocas-te" do Contra-Informação é mesmo parecido com o nosso Primeiro-Ministro... E as músicas que às vezes aparecem no programa parecem-me - acho eu - versões de outra músicas. O que eu estou a dizer é: investiguem bem o Contra-Informação, que aquilo parece-me tudo muito suspeito.
É que para notícias falsas, só vejo o "Daily Show" e o "Inimigo Público". O resto é paisagem.