Televisão portuguesa: essa merda.
Ligar a Tv é particularmente doloroso. É tudo tão mau e os programas são quase todos iguais uns aos outros.
De manhã, a escolha é demasiado dolorosa e poupo-vos à barbárie.
Nas novelas, só se distingue o sotaque, não sendo também de desconsiderar o facto de nas telenovelas brasileiras aparecerem aqueles gajos e mulheres, ai, como é que se chama aquilo?... Hmmm... Ahh! Actores. Pois, as novelas brasileiras têm actores.
De resto, a nossa TV vive de "spin-offs" daquele programa que, pronto, tem comédia, tem drama, tem horror e muita emoção, mas também representação com qualidade sofrível... um programa muito cansativo, monótono e previsível. Pois, esse mesmo: o "José Sócrates' One-Man-Super-All-Star Show". Programa esse que é muitas vezes, para mal dos nossos pecados, precedido e sucedido de remakes do "Sim, Senhor Ministro", só que com actores piores que os da telenovela portuguesa - estes pensam mesmo que representam bem, mas nota-se que os trazem os textos completamente decorados e são, em geral, muito mais agressivos à vista que os jovens da "ficção nacional".
O pior é que os canais da bola e os da "bolinha vermelha" são a pagar e - quer dizer - eu já uso o barril com suspensórios à segunda e à sexta (e nem queiram saber o que me sai do bolso para mandar aquela treta à lavagem a seco)...