A burla da Fátima
Em face desta notícia, para prevenir o risco de o mar de fãs de Fátima Lopes acreditar em contactos fraudulentos, a SIC solicita ao Incontinental a divulgação dos seguintes avisos e esclarecimentos:
1 - Peça sempre à pessoa que lhe telefona para se identificar. Continue a conversa apenas se essa pessoa jurar que é a própria Fátima Lopes.
2 - Tenha cuidado com as falsas campanhas de recolha de fundos. A SIC não pretende plantar 100.000 árvores das patacas na Serra de Aire. O Pato Donaltim não vai ser operado aos rins.
3 - Se a pessoa do outro lado da linha insistir em obter os seus números de contribuinte e B.I., aldrabe-a indicando-lhe o número do seu cartão de crédito.
4 - Um sotaque estranho e referências esporádicas ao "caso Maddie" indiciarão que está a ser contactado por Moita Flores. Em tal situação, afirme categoricamente que não gostou nada da série A Ferreirinha e acrescente que, na SIC, Rogério Alves ganha todos os debates com o autarca de Santarém. Conseguirá, assim, abalar a confiança do seu interlocutor.
5 - O Pato Donaltim não sabe fazer chamadas.
6 - Fátima Lopes raramente faz chamadas a desconhecidos pedindo dinheiro. Quando o faz, porém, pede quantias altas.