21.8.08

Nelson Évora desperta rivalidades regionais

Fonte digna da maior confiança acabou de nos informar que Nelson Évora se chama, na verdade, Nelson Viegas. Ao que apurámos, o falso nome resulta de um patrocínio velado da Câmara Municipal de Évora.

Segundos nos contaram, Beja pretende desde já responder à manobra do vizinho. O município adoptou um rapazito de apenas 3 meses e pretende treiná-lo intensivamente para o salto em altura já a partir da semana que vem, apontando-se as metas das medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2028 e de ouro em 2032. Um responsável da autarquia afiançou-nos que é um objectivo possível, "desde que ele treine muito e não vá à escola", garantindo que toda a cidade tem já "enorme carinho pelo pequeno Benvindo Beja".

Entretanto, Vicente Moura admitiu rever a sua posição de continuar à frente do Comité Olímpico de Portugal apenas durante um ciclo normal de vida humano e afiança que se manterá na liderança do organismo para ver as medalhas do menino-prodígio Benvindo Beja e também dos filhos deste.

Aqui no Incontinental tentámos obter, hoje de manhã, algumas reacções do próprio Benvindo, mas os seus "pais afectivos" (os vereadores da Câmara Municipal de Beja) explicaram-nos que ele "de manhã, só está bem na caminha".

Também por aqui se vê que vai ser um grande campeão.