1.6.08

Santos Wars: The Empirism Strikes Back

Analiticamente coerente, racionalmente inabalável. Assim, de repente, só me lembro de uma coisa que podia deitar abaixo este argumento, mas é muito rebuscada... É aquela coisa... ai, como é que se chama?... humm... AH!, a realidade.
Deixo-vos apenas mais uma pérola Santo-silviana (a ser editada no futuro compêndio "O Grande Livro das 'Santo-Silvadas'"):
"Santos Silva mostrou-se «estupefacto» com recentes declarações de Manuel Alegre e Mário Soares a este respeito e lembrou que na sua vida viu «pessoas a andar descalças, mulheres a lavarem roupa em tanques colectivos e pessoas sem electricidade»".
A sério? Estamos excelentes hoje porque o entradote Santos Silva viu, no seu tempo de vida, pessoas descalças e pessoas sem electricidade? [Holy Shit, Sherlock!]
E em termos de Trabalho e Segurança Social, o que nós melhoramos? Aquela Revolução Industrial foi uma miséria nesse aspecto...
De qualquer forma, ainda hoje o homem, querendo, pode ver «pessoas a andar descalças, mulheres a lavarem roupa em tanques colectivos e pessoas sem electricidade». Quem é que ainda não foi acampar a um festival de Verão?