19.6.08

A Ricardina e a Pauliana

[Retirado daquele que foi, provavelmente, o melhor blog português de sempre, num post de 09.10.2005 que parece quebrar o vórtex temporal e ter sido escrito há uns minutos atrás...]


«RICARDINA: Tentativa de defesa de Ricardo Pereira, caracterizada por uma movimentação acrobática espiralar ou parabolar em direcção ao vazio, vazio esse que o sujeito julga preenchido por uma bola de futebol, seguida de uma transmissão de responsabilidades para o elemento da defesa mais próximo. Por regra, acaba com a referida bola - invisível para o sujeito - no fundo das redes, com o riso contido dos atletas adversários e despegado do público em geral.

PAULIANA: Intervenção atabalhoada e desastrosa do defesa Paulo Ferreira, caracterizada por um passe mortalmente erróneo, um penalty absurdamente escusado ou um alheamento descabido da jogada, como se tivesse sido interpelado por uma voz divina. É sempre seguida do esgar característico de todo e qualquer ser humano quando diz ou pensa "já fiz borrada".» (continuar a ler)

Quarlos Eirós in "Futeblog Total", 09.10.2005