8.6.08

Os comentadores profissionais

Antes que alguém apague a obra, não quero deixar de registar aqui o comentário que um leitor do Público.pt deixou à notícia com o título "Japão: Camionista esfaqueia 14 pessoas, deixando cinco à beira da morte".

A notícia é a seguinte (Fonte: Público.pt): "Um homem apeou-se hoje do camião que conduzia na baixa de Tóquio e atacou populares com uma faca, ferindo 14 e deixando cinco à beira da morte, anunciaram os bombeiros da capital nipónica.
Cinco das vítimas registaram paragem cardíaca e não era seguro que sobrevivessem, disse Toshiyuki Miyake, porta-vos do serviço de bombeiros de Tóquio.
Pelo menos 17 ambulâncias acorreram ao local, no bairro de Akihabar, conhecido como Cidade Eléctrica, em Tóquio, dada a concentração de lojas de electrónica e de jogos de vídeo.
A polícia deteve o agressor, mas não foram adiantados pormenores. Sabe-se apenas que o homem se apeou do camião que conduzia e se lançou sobre os transeuntes, atacando-os com uma faca."

O primeiro comentário que vi foi: "Ninguém, mas ninguém em Portugal tem a coragem deste homem! Por cá julgo que o recorde são 7 mortos do mata-sete! Nem sei como não se lembrou de voltar para o camião e esmagar transeuntes e carrinhos de bébé, ou de pegar numa caçadeira de canos serrados e descarregar numa multidão enclausurada num espaço público. Quando se espeta uma faca deve-se perfurar pelo menos o coração, os pulmões, o fígado ou o estômago. Há aqueles que querem ver drama e sangue a saltar e rasgam a jugular, mas nos pulmões ainda vê a vítima sobreviver algum tempo sem levantar a voz. É preciso tomar medidas. Calma!"

Outros comentários à mesma notícia (sem correcção ortográfica):

"Mais uma má política social do socrates..."

"A culpa é do Socrates. Deste maluco em Toquio, do aumento do petroleo, do aquecimento global, da falta de democracia na coreia do norte, do terramoto da china, do PCP ser um partido stalinista e do proprio cds ter ficado com tudo o que era dinheiro do estado."

"a culpa é dp governo de josé sócrates! Este país está uma desgraça, Portugal está uma miséria, é só crime! Agora o máx que lhe pode acontecer é ser solto daqui a 15 dias! e leva 2 anos de prisão mas sai ao fim de um ano! Portugal acorda!"