26.3.08

Dá-me o telemóvel jááááááááá!

A aluna que gosta muito de telemóveis vai ter uma capa de um processo com o nome dela, no Tribunal de Menores. Esperam-se alguns problemas. O Incontinental sabe, de fonte segura, que as imagens do vídeo não foram alteradas, ou seja, quer a professora, quer a aluna têm, efectivamente, a cara desfocada, como o Robin Williams no filme "Deconstructing Harry" (1997), de Woody Allen.

O problema é que, ao que apurámos, o juiz do processo tem a cara pixelizada, pelo que não vai ser fácil pôr toda a gente a entender-se, já que o funcionário que vai redigir as actas é, do pescoço para cima, um emoticon com óculos de fundo de garrafa.

Na primeira sessão, a aluna atirou-se ao representante do Ministério Público: um emoticon que fala ao telemóvel, aparelho que ela tomou pelo seu, já que também este está desfocado e, por isso, ela não o reconhece bem.

Um polícia tentou acalmar os ânimos, mas tinha a voz distorcida, como os rapazes da Casa Pia quando dão entrevistas à TVI, e só enervou ainda mais os presentes.

Aguarda-se, agora, pela sessão de amanhã, na qual o tribunal terá o auxílio da Anna, a assistente virtual do Ikea, mas ninguém espera grandes avanços. Assim nos explicou o juiz: "eu próprio já tentei falar com essa Anna, mas, quando se chega ao que interessa, ela desvia sempre o assunto para cortinados, edredões e candeeiros de pé".