17.2.08

Carta (semi-)aberta

Ex.mo Senhor Ministro da Cultura,

Escrevemos-lhe esta carta para que tenha a oportunidade de remediar um erro clamoroso. Por um qualquer motivo que não conseguimos, ainda, descortinar, o Incontinental não recebe qualquer dotação do Orçamento do Estado.
No entanto, quando, em Dezembro de 2005, demos início a este projecto, tínhamos um acordo firmado com vários membros do Governo, no sentido de recebermos uma comparticipação - indemnização compensatória, se lhe quiser chamar assim - em virtude dos relevantes serviços prestados à pátria.
Na verdade, não faz qualquer sentido continuar a oferecer cultura ao país, com custos astronómicos e com benefício geral, sem que o povo, por intermédio do seu Governo, demonstre um empenho proporcional ao dito benefício.
Sem querer maçar V.ª Ex.ª com números, saiba que, todos os meses, o nosso blogue gasta largas dezenas de milhar de euros em petróleo, para garantir o seu característico, mas indispensável, fundo preto.
Nestes termos, propomos a V.ª Ex.ª uma singelíssima alteração à Lei Orgânica do Ministério da Cultura, que, pela sua simplicidade, não despertaria qualquer alarme social, nem provocaria o ciúme de outros blogues, sendo virtualmente impossível ligá-la ao Incontinental, assim se repondo a justiça com toda a discrição.
A solução passaria por juntar ao artigo 5.º da dita Lei Orgânica - Decreto-Lei n.º 215/2006 - uma nova alínea, em que se qualificasse como pertencendo à administração indirecta do Estado, sob tutela do Ministério da Cultura, "quaisquer organizações, ainda que ligeiras, que se manifestem alojando-se no sítio http://incontinental.blogspot.com/".
Poderíamos assim, a coberto da lei, receber quaisquer subvenções que, no prudente critério de V.ª Ex.ª, fossem tidas como equilibradas.
Estou certo de que o seriam.

Sem mais de momento, e acreditando ter tocado fundo no seu coração (na certeza de que aquilo que move este Governo são as pessoas, e só as pessoas), subscrevem,

com elevada consideração,

French Guard from the castle of his master, Guy de Lombard
Roger The Shrubber