13.10.07

A vida da noite

Estou agora a chegar a casa de uma noite de copos e boa vida, conhecer gente nova e engate desenfreado, escrevendo este post enquanto uma jovem estudante de Coimbra que acabei de conhecer ajuda a amiga, mais lenta, a acabar de tirar o traje e pegar no chicote.

Desculpem-me a pequena efabulação.

A minha filha acordou-me entre as 3:00 e as 3:15 e fiquei naquele estranho estado de estar cheio de sono sem conseguir dormir, a dar volta na cama como um rodízio. Assim foi até há cinco minutos, quando decidi ver televisão, pelas quatro da manhã.
Deixem-me dizer-vos o que um cidadão cumpridor, que tenta dar o melhor de si à sociedade, e, ao mesmo tempo, paga mais de 20 euros por mês à TV Cabo tem para ver às quatro da manhã.
Destaco:
- na RTP-1, uma repetição de um episódio do "Só Visto" que não deveria ter sido transmitido uma primeira vez;
- na RTP-2, um programa em que, por alguma razão, tentam sensibilizar-me para a importância de um video-porteiro;
- na SIC, "Quando o Telefone Toca", dedicado ao tema "sopas caseiras", ainda sem concorrentes (como é possível que não haja um guarda nocturno a tentar ganhar duzentos euros por dizer "caldo verde"?);
- na TVI o "Toca a Ganhar", cujo tema, esta noite, é demasiado denso para as minhas possibilidades mentais: animais com cinco ou mais letras (estou com a sensação de eu próprio ser um desses animais, mas até agora aparecem só a iguana, o hipopótamo, a zebra, o elefante, a girafa e o crocodilo - estou prestes a ligar para tentar um "zebriu", que só aqueles que ouviram as cassetes do Canty conhecem);
- na SIC Notícias, o Expresso da meia-noite (em repetição - já vi este);
- na RTP-N, a agenda do "Euronews", explicando-me o que posso ver nos museus de Nantes e Lyon;
- no AXN uma série sobre polícias que andam na praia de bicicleta (need I say more?);
- na SIC-Fêmea, a Martha Stewart a falar do "centro peludo" de um legume (menos mal que era de um legume);
- na SIC Radical, uma rapariga a fingir que se despe numa improvável pista de karts (tenho medo que se magoe e, na verdade, quer ela, quer os karts, estão sempre a fazer os mesmos movimentos);
- na RTP Memória, revista à portuguesa (céus!...);
- nos canais de documentários, crimes banais, coisas que já vi e a história da transformação da goma em cola.

Não tento prosseguir. Regresso à SIC, onde descubro que, efectivamente, "Caldo Verde" sai por 200 euros e percebo que a Susa é que tem razão.

Vou agora para o YouTube procurar vídeos do mestre Alves...