5.6.07

Saldanha Sanches esqueceu-se do seu estado civil

O fiscalista e professor universitário sofre de um problema neurológico que lhe afecta as funcionalidades do cérebro, provocando-lhe falhas selectivas da memória.
O que primeiro havia sido confundido com sede insaciável de protagonismo começa agora a ser explicado pela medicina. O neurologista de Saldanha Sanches falou ao Incontinental: «o Prof. Sanches sofre de uma condição rara e ainda pouco estudada. Muitas vezes, esquece-se de que é casado com a Dra. Maria José Morgado, principalmente quando os órgãos de comunicação social lhe apontam uma câmara ou um microfone. Um dos efeitos da doença reflecte-se na obssessão paranóide por autarcas».
Sobre a maneira como a família tem reagido a esta notícia, conseguimos falar com um amigo próximo que, talvez assustado pela doença de Saldanha Sanches, preferiu manter o anonimato: «A Mizé achava estranho que ele falasse de investigações que estavam sob a sua responsabilidade, como quando começou a falar sobre o modus operandi dos dirigentes de clube e das relações entre estes e os autarcas, logo a seguir a ela ter sido nomeada para aquela investigação, mas achou que ele estava só a ser um "filho da mãe sem escrúpulos". Agora está muito arrependida».
Maria José Morgado está a tentar defender-se e ao seu marido dele próprio e da sua terrível doença, mas não pode estar em todo o local... e a todo o tempo.