18.6.07

Para lá do óbvio

A notícia começa a ser divulgada: a possibilidade da reunião das Spice Girls. A minha primeira reacção foi de desagrado, mas bem vistas as coisas...
Lembram-se dos Excesso? Era chato ouvir aquela música do "Eu sou aquele" a todo o tempo. Desde logo, porque o título parecia levantar uma questão ontológica: o "Eu" ser "aquele", isto é, "o outro". José Luís Borges rir-se-ia. Eu não, até porque desconfio que nenhum dos Excesso ouviu o nome do homem.
Depois pensei: terei eu (que não "aquele") ficado mais feliz quando os Excesso se separaram?
Não, porque depois apareceu o Melão, apareceu o João Portugal e ainda vi o Gonzo e os outros que não me lembro do nome... todos a solo.
O mesmo com as Spice Girls: Mel B., Mel C., Geri não-sei-das-quantas, a loira com cara de mais burra e o sarrafo do Beckham. Só as primeiras 3 continuaram na música com alguma visibilidade, que sempre são mais pessoas a lançar músicas que as Spice Girls, enquanto conjunto.
Depois, e com a massificação do terrorismo internacional, pode ser que da próxima vez que venham a Portugal, estejam todas no mesmo autocarro a atravessar a Ponte Vasco da Gama, quando a decidam dinamitar.

A vida é injusta ou, nas palavras do filósofo Jorge Jesus, depois do golo de Simão Sabrosa no Estádio do Restelo, "F0&4-SE, C4R41HO PA ESTA MERDA!...".