26.4.07

Qual chapéu, eu tiro-lhe o meu couro cabeludo, Sr. Ministro!

Quando se viu o Governo e a maioria que o suporta a rejeitarem projectos de lei anti-corrupção vindas dos seus próprios deputados ou da oposição, dizendo que não entendiam que fosse a melhor maneira de se combater o mal ou que havia ali propostas que não eram correctas, até deu para pensar que eles se estavam a guardar para uma ideia brilhante.

Quando se percebe depois que a ideia do Governo é ofertar-nos um guia de 22 de páginas onde nos ensina a ser bufos é, como dizer isto?...
Meu caro Alberto Costa, muito mais do que simplesmente tirar o meu chapéu, tiro-lhe o meu couro cabeludo e, até - porque não, que estou mãos largas? -, o meu cérebro para lhe dar...
É que não quero que lhe falte nada, muito menos coisas que parece indubitavelmente precisar.

Com este Guia Prático de Obediência Civil, não se trata só de o Governo reconhecer a sua incompetência... No 26 de Abril, querer-nos formatar a cabeça para sermos uma parte do pior que éramos antes do 25 de Abril, é reconhecer a nossa suprema incompetência e o nosso fracasso.
Por tudo isto, Sr. Ministro da Administração Interna, um grande "Vá à merda".