30.4.07

Da serie "posts nordicos sem acentos" - II

No simpatico folheto que me entregaram antes do almoco, ha um pequeno guia de conversacao:

Good morning! - God Morgen!
My name is... - Jeg heter...
Yes - Ja
How are you? - Hvordan har du det?
Excuse me - Unnskyld meg
No - Nei

Noto, com alguma preocupacao, a ausencia de algumas frases verdadeiramente importantes:

"por acaso nao me sabera dizer onde posso encontrar uma pomada pouco abrasiva que me alivie um ardor, acompanhado de vermelhidao, na zona onde as pernas se encontram?"

"mas, senhor juiz, repare que sou mediterranico, de uma terra distante onde as mulheres mais altas nao tem mais de metro e meio, pelo que nao tinha razoes para acreditar que aquela jovem esguia e grande tinha tao pouca idade"


Esta falta de elementos de comunicacao pode atrasar um pouco o meu regresso...