28.3.07

Conselhos Práticos Incontinental - Como reconhecer um homossexual

«Not that there's anything wrong about it...», diziam, à vez, as personagens da série Seinfeld.
Por vezes, nem que não seja por curiosidade, é bom sabermos se o nosso interlocutor tem gostos diferentes dos nossos no que respeita a coisas da vida tão importantes como o amor ou o sexo (e repare-se que podia ter usado outros termos e expressões como "padecer de bichanice" "gostar de abafar a palha", "ser rabo/rabeta/larote" mas, tal como o deputado do CDS Hélder Amaral, não fui por aí).
Então, como pode um heterossexual reconhecê-los, privado que está do que os ingleses chamam de "gaydar"?
Vestir roupa espalhafatosa, em tons rosa, violeta ou outros tons berrantes é mais que gasto, se bem que útil. Usar linguagem gestual própria de uma adolescente, enquanto te chama "mulher", não tendo qualquer problema respeitante à acuidade visual, logo, bem sabendo que tens barba e coças os tomates também pode ser um indício forte de homossexualidade. Um timbre de voz muito alto e a fala afectada também é sintoma, assim como não entrar na onda quando começas a falar de gajas. Pedir-te que o trates por Georgina é também uma forma mais ou menos subtil de perceberes que o teu interlocutor é, de facto, homossexual.
Se estiveres com dúvidas sobre a homossexualidade do teu parceiro de conversa e tudo o que está acima falhar, tenta prestar atenção ao que ele diz para ver se, no meio da conversa, diz qualquer coisa disfarçada como "eh, pá... gosto tanto de levar no rabo".
Outra forma, mas esta é flagrantíssima, de se reconhecer um homossexual é esta (clicar na imagem para a aumentar):


recorte roubado no "Nós cá, tu lá".