8.2.07

«Vossa Excelência cheira mal da boca!...»

Políticos portugueses ouviram "verdades inconvenientes" de Al Gore

Na sua passagem por Lisboa, Al Gore foi extremamente duro com os políticos portugueses.
Aqui fica o resumo do que de interessante foi dito.

«Sr. Ministro do Ambiente, essa gravata não condiz com a camisa e nenhuma das duas com esse fato ridículo. E pode usar isto como metáfora para o seu trabalho!...»

«Sr. Presidente Carmona Rodrigues, você é feio! Mas quem lhe dera que esse fosse o seu pior defeito. É um mau autarca, sem qualquer visão - como a maior parte dos seus colegas - e não tem condições políticas para se manter nesse cargo. Demita-se de uma vez!...»

«Sr. António Costa, tire-me esse sorriso parvo da cara. Você é tão leal nos debates como Clinton foi fiel no casamento. E deixe de escolher esse tom de gravatas. Ou são cor-de-rosa ou são salmão... Nunca vi tamanha parvoíce!»

«Sra. Maria de Belém, esse cabelo já era ridículo nos anos 80. Só o permitíamos à Sra. Thatcher porque lhe chamavam "Dama de Ferro" e achávamos que era esse o material da guedelha. Deixe-se disso. É pateta.»

«Por falar em cabelos... Sr. Santana Lopes, que tem muita lábia, ninguém discute. Que isso lhe deve ter dado muito jeito com as gajas, é indesmentível, assim como o é para vender aspiradores e, vá lá, carros, pronto. Mas a sua visão política é parca e parva. Está a ver um quarto escuro, só com uma lâmpada apontada a si? Sim? Convença-se que nunca será do tamanho da sua sombra!»

Quando Francisco Louça começou aos saltinhos, exigindo a atenção de Gore, o vice de Clinton disse muito alto: "E quem é você?". Louçã bradou o mais que pôde (que foi muito pouco, fazendo-o parecer sonoramente com o peronagem Darth Vader da Guerra das Estrelas): "My name is Çã! Louçã! Sou o líder do Bloco de Esquerda!".
Al Gore coçou o queixo e disse: «Não estou a ver... Ah! Aquele partido da Joana Amaral Dias? Gosto muito dela! Dela e da outra deputada da "barriga", a Ana Drago. Já agora, porque é que elas não soltaram nem pio na campanha para o referendo?».
Louça deprimiu-se e emudeceu, sentando-se pesadamente na cadeira. Ao ver isto, Gore ficou comovido e reconfortou o Bloquista: «May the force be with you, Louçã!».

Quanto à matéria mais especifica sobre Ambiente, achamos muito fastidiosa e desinteressante para aqui falar. Se estiverem mesmo interessados nessas picuinhices de "actualidades" e "notícias" e derivados, leiam jornais!
Só me pagam para a parvoíce.