3.1.07

Provável paragem no Julgamento do Caso/a Pia...

...devido à gravidez e consequente parto da juíza Ester Santos.

Instados a comentar sobre a paragem do processo, os advogados e arguidos reagiram de forma (quase) unânime.
Sá Fernandes lamentou o facto do processo parar dizendo estar farto do "arrastar da situação vexatória" em que se vê o seu cliente, Carlos Cruz, sempre que se tem de deslocar ao Tribunal da Boa-Hora.
João Nabais, mandatário de Hugo Marçal e Ferreira Diniz, disse ao Incontinental: "Dá a sensação que isto nunca mais acaba. É degradante para a Justiça e para os arguidos. Começo a ter de deixar de aparecer nas festas do Lux porque as audiências começam muito cedo e arrastam-se por todo o dia, o que me estraga o 'arranjinho' que tenho com a Caras. O mais grave é que todo o guarda-roupa que comprei em tons salmão e rosa, que tão bem faz pendant com o meu bigode latino, é demasiado abicha..., perdão, colorido tendo em conta a solenidade das sessões. Eu já disse que era degradante para a Justiça?"
José Maria Martins declarou-nos, no seu mais polido português: "F...-se, pá! São uns cabrões! Tou farto de vir para aqui. Estou mesmo a ver este circo mediático a prolongar-se por anos, estas câmaras que não largam ninguém... vocês sempre com o c... dos microfones apontados às fuças dum gajo. Hum... eu era capaz de me habituar a isto!". De repente, perdeu o ar sonhador, arrotou, apalpou o peito às jornalistas presentes e disse muito alto: "Está a gravar? Então, vamos começar: É uma situação complicada para o meu contituínte, que espero que acabe rapidamente. Pronto, já está. Apanharam bem as minhas barbas? E o meu perfil? Filmaram do meu lado esquerdo, certo? Olhem, na 5.ª feira estava a pensar em entrar numa casa ao calhas na 24 de Julho, a ver se me batem. Apareçam por lá!".
A vítima Joel disse-nos, com a sua cara em mosaico e voz muito grossa: "É triste, pá. Nunca mais se faz justiça".
Catalina Pestana balbuciou duas ou três palavras numa língua desconhecida, logo começando a espumar.
Bibi, em exclusivo para o Incontinental, confidenciou que estava farto das testemunhas, dos juízes, dos advogados, rematando com um "agora é a juíza que está grávida, depois é um advogado com hemorróidas e só falta o oficial de justiça ter uma unha encravada! Quando isto acabar, a criança já vai ter uns 7 ou 8 anos e... e... e... aaaah!...", calando-se, a olhar o horizonte, com um sorriso senil.