27.11.06

Borat e o empalanço

O B-Side mostrou-me uma notícia muito boa, que passo a citar (fonte: Portugal Diário):

"A pequena aldeia cigana de Glod serviu de cenário às cenas em que Borat aparece na sua terra natal, no Cazaquistão. Mas os seus habitantes asseguram que não sabiam que estavam a entrar numa comédia cinematográfica, em que são caracterizados como um povo de violadores e de prostitutas.

«Isto é a Transilvânia, terra do Drácula. Se ele voltar alguma vez, vamos espetar-lhe um pau na parte de trás e empalá-lo», ameaçou Gheorgie Pascu, um irado habitante de Glad, a quem Sacha Baron Cohen comprou uma vaca que usou no filme. «Borat fez-nos parecer uns selvagens», acrescentou, o homeme, citado pelo diário britânico The Sun.

Já Luca Tugaciu, outro habitante local, garantiu que Borat estava guardado pela polícia durante as filmagens. «Se ele voltar alguma vez, será o seu fim», assegurou.

Os habitantes de Glad dizem ter sido informados que o tema do filme era a pobreza e garantem ter sido mal pagos por aparecerem como figurantes."


Pelas imagens que vi da aldeia, parece que não terão sorte. Com vistas daquelas, se eu quisesse ser empalado, arranjava um sítio mais perto...