19.5.06

Figuras da História em acções pouco conhecidas - XV "Edição Mega: Porque Não Haveria o Incontinental de Ter Também Uma Teoria Sobre a Última Ceia"


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(Jesus ao centro, rodeado dos amiguitos da Cooperativa de Pesca da Galileia, numa das suas míticas tainadas. Da esquerda para a direita: Bartolomeu, apalpando uma sopeira com um braço que não se vê; Tiago, insistindo com Simão Pedro para que este ouça mais uma das suas entediantes anedotas; André, ainda um pouco baralhado após a primeira aula de Macarena; Simão Pedro, tentando, ao mesmo tempo, evitar mais uma anedota de Tiago e pontuar com João, que o vinho transformara, na sua mente simples, em uma bela mulher; Judas Iscariotes, Técnico Oficial de Contas de uma dúzia de centuriões, segurando um depósito de clientes, o que veio a ser mal interpretado; João, irmão de Tiago, cedendo facilmente a um carinho, expondo assim a imensa fragilidade de um homem que só buscava o amor verdadeiro, não importa de quem; Tomé, procurando explicar, inutilmente, um sonho que teve na noite anterior, que ninguém entendeu, incluindo o próprio, sobre algo que hoje conhecemos como linguagem binária; Tiago, filho de Zebedeu, fingindo-se, por simpatia, impressionado por mais uma habilidade de multiplicação de comida do Mestre; Filipe, o decorador de interiores, insistindo com todos para que reparem no lindo botão de madrepérola que lhe prende a capa, cuja delicada graça nenhum dos brutos tem sensibilidade para entender; Mateus, que sofre de uma estranha doença que o leva a deslocar o tronco sem que os braços o acompanhem, procurando escutar Simão no meio da berraria; Tadeu, com ar de desgraçadinho, queixando-se das pensões de miséria do falido sistema de segurança social do império romano; e Simão, o Cananeu, balbuciando o equivalente a algo como "no hablo aramaico". Ao centro, Jesus repete um estafado truque de ilusionismo, o que levará, em breve, a Associação de Industriais da Panificação a untar as mãos de Pilatos para tratar da eliminação do Messias, simulando um discreto suicídio por crucificação.)