15.3.06

Incontinental lança OPA sobre Abrupto

O Incontinental vai entregar hoje na CMVM um projecto de OPA sobre o Abrupto, propondo-se adquirir 50,1% daquele blog mediático. O Incontinental oferece 1 euro por cada palavra arquivada, o que totaliza um preço global de vários milhões de euros. JPP já reagiu, considerando esta OPA hostil "mas não tão hostil como as crónicas da Constança Cunha e Sá". Preocupados estão os milhares de trabalhadores do Abrupto - as pessoas que realmente lá escrevem e que se encontram encerradas na cave da casa de JPP na Marmeleira -, já que fontes próximas do Incontinental declararam que vai "metade dessa gente para a rua". Pessoas mal intencionadas insinuaram que o único objectivo do Incontinental é cobrir o seu enorme passivo, resultante do consulta compulsiva de pornografia. Outros adiantam que o objectivo é fundir o blog Incontinental com o blog Abrupto, numa operação de concentração que visa contornar as dificuldades de impor o primeiro no mercado. Os mais infames afirmam que o Incontinental pretende desmantelar o Abrupto e vendê-lo às peças. Por exemplo, a série "retratos do trabalho" seria transformada em serigrafias e estas vendidas ao PCP para exposição na sua sede. As longas sequências de "o Abrupto feito pelos seus leitores" seriam objecto de digitalização de voz e adquiridas por um preço exorbitante pela TSF para alimentar artificialmente várias horas do "Fórum TSF" e "Fórum dos Maluquinhos da Bola".
Sabe-se que a operação vai ser financiada com recurso ao crédito, usando um esquema original: doze mil telefonemas consecutivos para uma empresa de "dinheiro na mão até 3000 euros".
Este sinal de agitação no mercado trouxe consigo uma subida generalizada da cotação de muitos outros blogs ditos intelectuais. O índice BLOGUEX-50, que reflecte a cotação dos principais "blogs inteligentes" de Portugal, que ontem repousava na marca de "não vale um caracol", trepou para um até hoje inédito "não vale duas nozes".